Novos produtos

Entidade beneficiária | LT - TÊXTEIS DE PORTUGAL, UNIPESSOAL LDA

Nº do projeto | 894

Data de início | 14-09-2023

Data de conclusão | 13-09-2024

Custo total elegível | 57.446,25 €

Apoio financeiro da UE | FEDER – 28.723,13 €

 

Designação do projeto I LT + E-Commerce

 

Objetivos, atividades e resultados esperados

O presente projeto visa melhorar a presença online da LUSATÊXTIL, pela presença otimizada em diferentes canais de comércio eletrónico, de forma a aumentar a sua visibilidade internacional, captar mais clientes e mercados, ser mais eficiente na relação com estes e, assim, potenciar o volume de vendas internacional online.

Objetivos Estratégicos (OE):

  1. Executar com maior eficiência as ações relativas à elaboração de estratégias e execução de gestão de relacionamento com o cliente (CRM); Copywriting e design de conteúdos para redes sociais; Optimização para motores de busca Google (SEO); Criação e análise de resultado de campanhas e-commerce (própria marca e concorrentes);
  2. Tornar mais eficiente a recolha, tratamento e valorização dos dados gerados a partir da navegação e interação dos clientes em ambiente digital (Business Inteligence e Web Analytics);
  3. Aumentar a visibilidade e atrair mais vendas através da presença em Marketplaces;
  4. Otimizar a atual plataforma de e-commerce com a implantação de Campaign Management e Customer Relationship Management;
  5. Atrair mais vendas através da melhoria da presença e ranking dos sítios de comércio eletrónico nos resultados da pesquisa, em motores de busca, por palavras-chave relevantes para a notoriedade e tráfego de cada sítio;
  6. Captar a atenção e atrair os clientes-alvo para ofertas comercializadas pela empresa em redes sociais;
  7. Melhorar a interação e facilidade de compra através de Mobile Marketing.

 

Resultados esperados:                                                           

  • N.º de novos serviços e/ou funcionalidades introduzidas em loja própria online: 1
  • N.º de novas adesões a marketplaces: 4
  • N.º de mercados abrangidos no âmbito das ações de marketing digital: 4